Tuesday, February 14, 2012

Manifesto contra a escravidão moderna e tráfico humano.

Estamos diante de um fato estarrecedor: existem atualmente pelo menos 27 a 50 milhões de escravos no mundo.

No Brasil, muitas crianças, adolescentes e adultos trabalham como escravos em lavouras, carvoarias, indústrias de roupas, casas de famílias e em muitos lugares escondidos.

O tráfico humano arrecada atualmente cerca de 36 bilhões de dólares por ano. Só perdem em lucratividade, para o tráfico de drogas e armas.

Cerca de 80% das vitimas do tráfico humano são mulheres e a grande maioria é traficada para fins de exploração sexual. Existem pelo menos 10 milhões de crianças e adolescentes sendo explorados sexualmente e a cada ano mais de um milhão de crianças e adolescentes são traficados para este fim.
Há um ponto de exploração sexual infantil a cada 26 km de rodovias. Seja para comprar comida ou fumar crack, milhares de crianças e adolescentes estão espalhados pelas rodovias federais brasileiras oferecendo os corpos por até R$ 2.

Expressamos aqui nossa repugnação com qualquer forma de tráfico humano, de exploração sexual e qualquer ato de indecência.

Cremos que Deus criou homem e mulher e deu sua sexualidade como um dom maravilhoso para ser desfrutado dentro da proteção do casamento. Queremos chamar a todos para repudiar o tráfico humano, exploração sexual e dizer não a estes práticas repugnantes.

Nós cremos que Deus fez seres humanos para serem livres, e que ninguém deve ser dono de ninguém.

No comments:

Post a Comment